morrendo passa

copa1 virou mexeu ouço esse papo de que não vai ter copa. pior: ouço de gente estudada que a copa de futebol gera crise econômica. como numa caixa de pandora, só ouço horrores. ouço e leio, o que é terrível. vivo tentando explicar, quando acho que a plateia está com os remédios em dia. a copa é da fifa e não do brasil. se a copa não acontecer, os dilemas econômicos não vão mudar. não sei como seria uma cidade como curitiba com um hospital a cada esquina. uma cidade como recife só repleta de escolas. mundo sonhado por salvador dali, ok.
nessas horas, todo leitor de veja, consumidor de croissant é socialista. engraçado. esse povo que não lê vive chamando pela responsabilidade do governo. querem mais escolas ao invés de copa. querem mais hospitais… e sonegam imposto! param em fila dupla; trocam o filho de escola quando ele não estuda. desse jeito, então, 
não deveria haver show da amy, em 2011! não deveria acontecer o show da madonna, nem o rock in rio, muito menos o encontro da juventude católica, em 2013, ou ainda a fórmula indy…. tudo isso é evento privado, percebem? vai quem pode e quer, é simples. tem seu preço.   

Sobre carneiro

letradeletra é heterônimo [ carneiro ] professor, escritor, vlogger, cozinheiro e lunático
Esse post foi publicado em educação e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para morrendo passa

  1. Concordo,faltando pouco de um mês para o início dos jogos ando ouvindo direto que aqui não deveria ter copa, que deveria ser construidos hospitais,escolas, o velho discurso que já está cansando.Para ser sincera, parei de discutir falando que é um evento privado da FIFA, parece que não adianta. Agora só fico em silencio mesmo.

    Curtir

  2. sanflosi disse:

    Concordo tanto, tanto, que nem tenho o que comentar. E digo mais: não devia ter carnaval. Afinal, os governos não investem no evento? Não proporcionam a infraestrutura? Não fazem o policiamento?
    Mas o que mais me surpreende mesmo é essa esquizofrenia das pessoas, que você cita como os leitores de veja comedores de croissant que viram socialistas sem se darem conta. Eles têm que decidir: ou bem querem o governo lhes oferecendo tudo, ou querem o capitalismo da famosa mão invisível que tudo controla pela lei da oferta e da demanda. Ter só o bônus não dá.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s