coca-cola indigesta

Imagem1 quando os estados unidos invadiram o iraque, houve apoio de muita gente, principalmente daqueles que só consumiam noticiário pela globosat, cnn ou fox (a versão norte-americana da “veja”).
destroçada a região, nada de armas químicas, saddam enforcado, pronto. o serviço já estava feito, porque a questão era a soberania na região petrolífera. deixaram lá o estado islâmico pra arrumar a coisa. assim foi em outros lugares, como a perseguição a terroristas no mali ou mesmo durante a caçada a kadhafi, na líbia e afins.
e agora? a resposta vem não a cavalo mas em forma de homens-bomba. figuras alimentadas pelo fanatismo e que não temem prisão muito menos a morte.
e então? uma coisa não justifica a outra, mas alguém aí se lembra de imagens semelhantes depois dos ataques de norte-americanos no iraque, no começo deste século? não, claro. era cenário perfeito pra valorizar a civilização do ocidente contra “terroristas”. e agora? ainda me surpreendo com quem aplaude os estados unidos e os chama de “potência”.
com a guerra declarada a imigrantes (ainda mais agora), os desempregados são alvos fáceis do estado islâmico que recruta essas figuras e lhes prometem mais que o paraíso. e o que fazer?
simplesmente reforçar a segurança no aeroporto não resolve. o conceito de “amigo” e “inimigo” está além da capacidade dos administradores de países, isso é fato.
mercado de armas, petróleo, fanatismo religioso e demonização dos muçulmanos são ingredientes perfeitos para se gerar espanto e susto em meio a bombas e aquele sangue todo na calçada.

Sobre carneiro

letradeletra é heterônimo [ carneiro ] professor, escritor, vlogger, cozinheiro e lunático
Esse post foi publicado em educação e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s